sábado, dezembro 01, 2007

O Judaísmo (Por Cátia Paiva e Diana)



As maiores dificuldades sentidas foram: a contextualização de passagens históricas importantes para os judeus, o relacionamento de alguns símbolos para o judaismo como Talmude e a Tora e alguma confusão entre o cristianismo e o judaísmo por terem bases históricas semelhantes e, por sermos cristãs, tivemos dificuldade em interiorizar algumas crenças do judaismo, para depois conseguirmos comunicar à turma e à professora de forma clara e sintética em que consiste o judaismo.


Fizemos várias pesquisas por enciclopédias e sites, e, devido às várias ramificações do judaismo, encontrámos várias teses, tendo apenas em comum as origens em Abrãao, Moisés e David. Assim decidimos desenvolver as ramificações mais praticadas actualmente e que se consideram mais importantes.


Por fim concluímos que o Judaismo é uma religião que tem muitas semelhanças a outra grande religião monoteista, o Cristianismo, e que por aí não deveriam haver tantos confrontos, já que partiram as duas das mesmas bases.


Concluimos também que os judeus são um povo que se destaca pela sua cultura e costumes e que, além de todas as perseguições que sofreu, continua a mostrar empenhamento na sua fé.


Trabalho realizado por:


Cátia Paiva nº20086
Diana Silvano nº20088

Sem comentários: