O nosso tema do trabalho é sobre o cristianismo.
O cristianismo é uma religião monoteísta ( que consiste na crença de um único Deus), é baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo.
O cristianismo iniciou-se no século I com o judaísmo. A origem desta religião fundamenta-se na crença de que um Messias descendente do rei David, iria um dia instaurar o reino de Israel. Na Palestina Jesus Cristo começou a pregar uma nova doutrina e a atrair seguidores, sendo aclamado por alguns como Messias.
Jesus Cristo foi rejeitado pelos judeus mais ortodoxos tendo sido condenado por blasfémia, e executado pelos romanos como um líder rebelde.
· Omnisciência
· Omnipresença
· Omnipotência
As características desses atributos são:
· Omnipotência É o Deus todo poderoso;
· Omnipresença É Deus estar presente em todo o lado
· Omnisciência Deus criador de todo o mundo
A maioria das denominações cristãs acredita na Santíssima Trindade, isto é acreditam que Deus é um ser que existe em três entidades distintas, eternas e indivisíveis, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Os cristãos reconhecem a importância dos ensinamentos de Jesus Cristo. Um dos ensinamentos que se salientam mais é o do amor. Deus ama todas as espécies à sua imagem.
Esta religião tem diversas vertentes. Ou seja o cristianismo reflecte três diferenças doutrinais:
· Catolicismo Romano;
· Ortodoxia;
· Protestantismo.
O protestantismo engloba actualmente a igreja protestante, e isto está dividido em três vertentes que são: denominações históricas;
· Denominações Pentecostais
· Denominações Neopentecostais
Esta religião têm diversas formas de culto, que envolvem a leitura da bíblia, a ida à igreja, a cerimónia da eucaristia etc.
Os católicos e os ortodoxos interpretam as formas de culto cristãs em termos de sete sacramentos, que são, o Baptismo, Eucaristia, Matrimónio, Crisma, Penitência, Extrema-unção, e por último a Ordem.
Já os protestantes não têm os mesmos sacramentos impostos pelo catolicismo. Eles apenas praticam o baptismo e a santa ceia.
Estes e muitos outros tópicos fazem parte do cristianismo.
O catolicismo e a igreja actualmente são muito discutidos, nos países em que são considerados as capitais da religião, e não só.
A igreja não concorda com muitas opiniões, nem com os actos realizados pela sociedade actualmente. Como por exemplo, a igreja não concorda com o uso de métodos contraceptivos, a igreja é contra
A nossa opinião sobre isto é que hoje em dia a igreja e o cristianismo têm um grande poder na sociedade. Isto pode ser bom como por vezes pode ser mau. Porque na nossa opinião existem algumas atitudes ou opiniões que por vezes são um pouco antiquadas, estamo-nos mesmo a referir ao uso de métodos anticoncepcionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário