Outras sugestões de leitura
Marketing Agressivo
"Todo o cuidado é pouco, quando o telefone toca. A chamada pode acabar na compra de um colchão ortopédico várias vezes mais caro. As queixas contra as «vendas agressivas» dispararam, na Deco." Ricardo Fonseca / VISÃO nº 659 20 Out. 2005
O Mundo aos 18 anos
"Individualistas e consumistas, cultivam mais o corpo do que os livros. Não passam sem as novas tecnologias. Mas também são capazes dos sentimentos mais nobres, Política é que não: metade dos 357 mil novos eleitores não tenciona votar, nas próximas eleições" Henrique Botequilha / VISÃO nº 623 10 Fev. 2005
Geração Y
"São apolíticos, consumistas e um pouco menos letrados que os seus colegas europeus. Recusam o individualismo e ainda não se despegaram da «roupa de marca». Em Portugal, a geração que sucede à X adora o telemóvel, a Net e os chats. A geração Y é mesmo como a VISÃO a descreve neste texto?" Gabriela Lourenço e Sara Sá / VISÃO nº 481 23 Mai. 2002
"A epidemia do século XXI ataca em força as crianças portuguesas. Vítimas do fast-food, da TV, dos jogos electrónicos e dos bares das escolas, os nossos miúdos já são dos mais obesos da Europa. Em casa, abundam as calorias embrulhadas num estilo de vida sedentário. Gordura não é formosura, mas doença. E das graves. A diabetes tipo II, típica de adultos, ameaça 18 milhões de pequenos obesos em todo o mundo." Luísa Oliveira / VISÃO nº 567 15 Jan. 2004
Implicações do consumo na preservação do ambiente
Portal dos Consumidores
Sem comentários:
Enviar um comentário