quinta-feira, março 06, 2008

05/03/2008 - Assistência ao Plenário da AR


Olá a todos,
Peço-vos que coloquem aqui as vossas impressões da sessão a que assitimos da Assembleia da República.

9 comentários:

Anónimo disse...

(Podia ter colocado a outra foto.. estava muito melhor! lol)

Bom, eu gostei particularmente dos dois primeiros temas: a insegurança e a avaliação de professores.
Gostei da intervenção da Ana Drago... Se se pudesse bater palmas, eu tinha batido!
E achei estranho só aparecer lá alguém do Governo depois do Pres. da Assembleia ter dito qualquer coisa como "temos um problema: há uma lei para aprovar e não está cá ninguém do Governo".
E também achei que há grandes faltas de respeito uns pelos outros. O X fala para o Y, o Y vira costas e finge que não ouve... coisas do género!

Até amanhã!

Anónimo disse...

óla professora. Sinceramente fiquei um pouco desiludida com o que eu achava que era uma sessao na assembleia da república. Não pensei que fossem desrespeitadores por a pessoa que fosse discursar e tambem pela rebaldaria que para ali andava, os deputados entravam e saiam quando queriam. Gostei do discurso de alguns deputados, como por exemplo da deputada do bloco de esquerda, Ana Drago. No inicio achei os temas, criminalidade e educação, bastante interessantes, mas para dizer verdade depois foi um bocado massador.
Nao percebi o porque de nós nem sequer pudermos falar nem nos rir enquanto os proprios deputados nao se respeitam uns aos outros =S
Mas foi uma visita boa para termos a percepção como funciona mais ou menos a A.R.

Diana Silvano nº20088

Anónimo disse...

Ola! =)
Achei a visita muito interessante, não é todos os dias que se vai a Assembleia da Républica! No entanto, as minhas expectativas para a visita não foram superadas..com pena minha! Estava muito barulho e não se conseguia ouvir concretamente o que os deputados diziam..e por isso fiquei um pouco desiludida em relação á visita! De resto não tenho mais nenhuma queixa a apresentar..espero que se houver uma próxima vez, se consiga ouvir claramente =)

Beijinhos e bom fim-de-semana

Cátia Paiva nº20086

Anónimo disse...

Olá,
Eu também achei a ida à Assembleia da Republica muito interessante porque nunca lá tinha ido.
Tenho de confessar que estava á espera de ver um debate daqueles puxados e com garra, daqueles mesmo a serio, gostava de ter visto aquela peixarada que se costuma ver na televisao.
À parte disso...achei uma vergonha aquele suposto debate sobre a ASAE, porque eles nao têm respeito nenhum uns pelos outros! E é triste assistir a uma coisa destas e saber que é aquela gente que representa e toma as decisoes do nosso país. (É por estas e por outras, que nao me admiro nada do país estar como está...)



Rute Salgueiro

Anónimo disse...

(apoiado rute) :D

Ola professora.
Já tinha tentado comentar o blogue e nao sei o que se passou mas o meu comentário nao foi aceite =/!
Espero bem que seja desta...
Bem, quanto a foto, gosto muito :D!
A visita a assembleia da república podia ter corrido muito melhor, se tivessemos assistido a um debate como deve ser. Não digo que o que foi discutido nao tenha sido interessante, porque foi, gostei muito da intervenção da deputada Ana Drago, mas supostamente íamos lá para assistir a um debate sobre a ASAE e falou-se de tudo um pouco menos disso!
Como ficamos quase todos com muito má impressão do que vimos, proponho outra visita a assembleia, mas desta vez em que o sr. presidente da república esteja presente, pode ser que assim nao exista tanta falta de respeito entre os deputados, e consigamos ouvir o que eles dizem.
Beijinhos =)

Joana Carpelho

Anónimo disse...

Olá Professora!!

Eu adoro essa foto! ficou muito bem, a professora e' uma excelente fotografa! =D

Quanto a visita, esta foi a segunda vez que entrei na Assembleia, ja estava a espera de ver o panorama que encontramos, mas gostei bastante de ouvir as diferentes opiniões, e as "bocas" que mandavam uns aos outros!
Realmente foi pena terem esperado ate as 5h para falarem da ASAE, que era o tema que tivemos sempre a espera!

Beijocas (=

Martinho Ferreira :D

Anónimo disse...

Foi com grande expectativa que planeamos a nossa visita á Ambleia da Republica, ambicionavamos um grande debate e se assim não fosse pelo menos discursos perseptivies e agardáveis bem como o respeito entre qualquer deputado. Foi tudo o que não aconteceu, o que ficou foi uma grande desilusão pois não se ouvia correctamente, não existiu respeito de deputados para deputados bem como o desinteresse pelo que estava a ser debatido, na minha opinião se não estevam interessadosno tema não deviam estar presentes pois a imagem que passam para a assistência não é agradavel e acredito que não seja a que eles queiram que fique. Foi a 2ª vez que fui à Assembleia e a primeira vez foi muito mais agradável. Não posso deixar de comentar a minha admiração pela deputada Ana Drago, pois gostei do seu discurso fiquei com muito boa impressão a seu respeito.


Elma Roque

Anónimo disse...

Olá professora!
Queria dizer que as minhas espectativas em relação à visita à Assembleia da Républica não foram superadas. A começar pela falta de respeito entre deputados em pleno debate, onde não havia percepção para se ouvir os deputados a falar.
Isto para não falar no desinteresse que os temas foram tendo em conta que o mais aguardado era o tema da ASAE que não o anticiparam preferencialmente!
Não posso deixar de frisar a grande actuação da deputada Ana Draco que se destacou no meio da balburdia.
É lamentável ver que este tipo de deputados represente o nosso país visto nem sequer existir cordealidade entre estes.


Marina Fonseca

Anónimo disse...

Ola' Stora!

Desculpe o atraso do comentário, mas e' que me esqueçi mesmo! =/

Entao sobre a Assembleia da Republica...Gostei de ir a AR, foi uma visita interessante e nao me importava de ir la' outra vez.
Gostei dos temas debatidos(Insegurança e Avaliaçao dos Professores), gostei mais de ouvir sobre a Avaliaçao dos Professores,apesar de nao se ter ouvido a maioria das coisas que eles disseram, e a desorganizaçao tambem! =s
E' pena nao termos ficado ate' ao fim para ouvirmos o tema seguinte sobre a ASAE!..Fica para a proxima! =D

BeijinhOs e boas ferias da pascoa!

P.S.- A foto ta' engraçada! = )


Joana Carranca.. = P