domingo, maio 21, 2006

Racismo

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu
lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um
passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
"Qual o problema, senhora"?, perguntou a comissária.
"Não está vendo? - respondeu a senhora".
- "vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar
aqui. Você precisa me dar outra cadeira".
"Por favor, acalme-se - disse a aeromoça - "infelizmente, todos
os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum
disponível". A comissária se afasta e volta alguns minutos
depois.
"Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na
classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não
temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica. Temos
apenas um lugar na primeira classe".
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária
continua:
"Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro
da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo
em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria
escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa
desagradável".
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
"Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe..."
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé. Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos, mas não a delete sem ter mandado pelo menos a uma
pessoa."
"O que me preocupa não é o grito dos maus. é o silêncio dosbons."

sábado, maio 13, 2006

Fuga aos impostos

Impostos das operadoras. Desta não sabia eu, mas a partir de agora é sempre com nº de contribuinte!!! Cada vez que carregamos o telemovel no multibanco e sem pedimos recibo com onumero de contribuinte, as operadoras de telemóveis não pagam impostos e nós pagamos as chamadas aos preços mais caros da Europa. Guardem uma cópia do cartão de contribuinteno bolso ou decorem o numero,são só nove digitos. Quando pagarem o telemóvel por Multibanco... peçam sempre recibo com o vosso nº de contribuinte (menos uma fuga aos impostos) Passe este mail. Sensibilize toda a família e amigos.... Defenda o seu futuro! Comissão para a Equidade Fiscal.

quinta-feira, maio 11, 2006

Coca-Cola

Ler, pensar e reenviar...

ÁGUA Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime. É o que mostra um estudo na Universidade de Washington. Falta de água é o factor nº 1 da causa de fadiga durante o dia. Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderiam aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males. Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar um écran de computador ou uma página impressa. Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de cancro no cólon em 45%, pode diminuir o risco de cancro de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver cancro na bexiga. Você está bebendo a quantidade de água que deveria, todos os dias?
Coca-Cola Em muitos estados nos EUA as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta-bagagens para serem usados na remoção de sangue na estrada depois de um acidente. Se você puser um osso numa uma tigela com Coca-Cola ele se dissolverá em dois dias. Para limpar casas de banho: despeje uma lata de Coca-Cola dentro da sanita e deixe a "coisa" decantar por uma hora e então dê descarga. O ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça. Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis esfregue o pára choques com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com Coca-Cola. Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão. Para soltar um parafuso emperrado por corrosão aplique um pano encharcado com Coca-cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos. Para remover manchas de graxa das roupas despeje uma lata de Coca-Cola dentro da máquina com as roupas com graxa, adicione detergente. A Coca-cola ajudará a remover as manchas de graxa. A Coca-cola também ajuda a limpar o embaciamento do pára-brisa do seu carro. Para sua informação: O ingrediente activo na Coca-Cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2,8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias. Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e o maior contribuinte para o aumento da osteoporose. Há alguns anos, fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteoporose em crianças a partir e 10 anos (pré-adolescentes). Resultado: Excesso de Coca-Cola, por falta de orientação dos pais. Para transportar o xarope de Coca-Cola, os camiões comerciais são identificados com a placa de Material Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos. Os distribuidores de Coca-Cola têm usado a coca para limpar os motores de seus camiões há pelo menos 20 anos. Mais um detalhe: A Coca Light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado, por causa da combinação Coca + Aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso. A pergunta é: "Você gostaria de um copo de água ou um copo de Coca-Cola?" Não se esqueça de reenviar esta mensagem aos seus AMIGOS, eles devem agradecer... e os seus filhos tambem, embora só mais tarde